Curso de Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos

Area de atuação:

Oportunidade para atuar no mercado de trabalho como funcionário(a) público ou privado, ou até mesmo aprimorar os seus conhecimentos para iniciar e gerir o seu próprio negócio.

Contéudo:

Práticas administrativas; Empreendedorismo, Gerenciamento empresarial / comercial; Logística empresarial; Cálculo de folha de pagamento; Capital de giro; Orçamento financeiro; Escrita fiscal; Vendas; Contabilidade gerencial, Recursos Humanos; Registro empresarial na Junta Comercial.

Carga horária: 70 horas.

Curso de Gestão Administrativa com Contabilidade

Area de atuação: Atue em empresas que almejam se diferenciar dos concorrentes por meio da gestão focada na competitividade. Capacite-se para exercer a função de gestor em diversos setores da empresa com competência e eficácia.

O Gestor moderno se desenvolveu e se modificou muito nos últimos anos passando a exigir mais desse profissional que tem, atualmente, um papel estratégico dentro de qualquer empresa.

Novas habilidades lhes são exigidas e para gerir adequadamente uma empresa é necessário a ter ótimos relacionamentos interpessoais, participar do processo de decisão nas diversas áreas da empresa, utilizando técnicas disponíveis e atuando como líder e, acima de tudo, ser um profissional dinâmico e conectado com o mundo globalizado à sua volta.

O novo Gestor é multifuncional e para tornar você um(a) gestor(a) completo(a) esse Curso ensina todas as habilidades necessárias e irá capacitá-lo(a) para atuar no mercado de trabalho de forma competitiva em uma das áreas mais requisitadas pelas organizações, atuando como profissional relevante na administração.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

Fornecer ao aluno o conhecimento necessário à Gestão moderna, de modo que sua presença na empresa contribua com a competitividade e desenvolvimento da mesma.
Dotar o aluno das competências necessárias ao gestor, contribuindo com seu aprimoramento pessoal e profissional.
Capacitar o aluno para ser um profissional competitivo na área de Administração e Gestão Integrada, estando apto a atuar em diversos setores como gestor.
Desenvolver habilidades técnicas e humanas para exercer a atividade de gestor ou auxiliar administrativo, de modo que suas ações integram a equipe de colaboradores na busca dos objetivos empresariais.
Gerir uma organização com liderança, postura ética, integração e com modernas técnicas e ferramentas administrativas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Fundamentos da Administração:
Apresenta os fundamentos necessários para o gestor planejar o futuro da empresa, organizar os recursos para que se consiga atingir o planejamento traçado, dirigir o dia a dia da organização para que as rotas traçadas sejam mantidas e controlar os resultados obtidos para identificar a necessidade de algum ajuste nesse processo.

Estrutura Organizacional:
Apresenta as diversas formas que uma empresa pode se valer para sua organização e delibera sobre as particularidades de cada tipo de estrutura organizacional.

Administração Estratégica:
Demonstra como a Administração Estratégica é uma metodologia gerencial que permite estabelecer e monitorar a direção a ser seguida pela organização, objetivando concretizar os resultados organizacionais, através de uma maior e melhor interação com o ambiente.

Comportamento Organizacional:
Expõe como o comportamento humano afeta e influencia o processo de gestão, apresentando estratégias para explorar o potencial de cada colaborador e convertê-lo em benefícios para a empresa.

Ética e Etiqueta Profissional:
As organizações modernas necessitam de profissionais eticamente comprometidos e com polidez para lidar com as diversas situações que se apresentem, seja no ambiente interno ou externo da empresa. Dessa forma, o presente módulo apresenta como a ética e e etiqueta profissional contribuem com seu desempenho enquanto gestor e como sua postura ética e polida influenciam na competitividade organizacional.

Comunicação e Feedback:
Apresenta como a comunicação verbal e não verbal somada ao feedback influencia no processo de gestão e compromete o desempenho da equipe de colaboradores caso não seja adequadamente administrado.

Marketing Empresarial:
Orienta sobre os aspectos gerais do marketing empresarial e como elaborar o plano de marketing estratégico, levando em consideração fatores interno e externos da empresa.

Marketing Pessoal e Oratória:
Assim como a imagem da empresa deve ser zelada junto ao mercado onde atua, a imagem do gestor também deve ser positiva junto à equipe de colaboradores. Através de técnicas de Marketing Pessoal e Oratória, esse módulo orienta o aluno sobre como cuidar de sua imagem e lidar com seus subordinados.

Gestão de Recursos Humanos e Relacionamento Interpessoal:
Expõe que a gestão de RH é uma função gerencial que busca desenvolver atividades de cooperação entre pessoas que atuam nas organizações sempre com foco nos objetivos organizacionais e individuais. Isso por que, ela baseia-se no fato de que o desempenho de uma organização depende da contribuição dos colaborados que a compõe e da forma como elas estão organizadas.

Liderança nas Organizações:
O gestor tornou-se um elemento chave na organização, através de uma postura gerencial condizente com as tendências do mercado atual, englobando gestão de pessoas, comunicação interpessoal e comportamento organizacional. Com esta nova visão, somando-se à habilidade de liderança, delegação de tarefas e capacidade de lidar com diferentes estilos de personalidade, este profissional é capaz de gerir de modo eficaz toda a estrutura organizacional.

Administração do Tempo:
Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances de sucesso nos negócios e na vida. Através de algumas técnicas, o presente módulo ensina como fazer o tempo trabalhar a favor do gestor, possibilitando a melhor organização de tarefas.

Técnicas de Negociação:
Negociação é o processo por meio do qual, duas ou mais partes com objetivos diferentes procuram um acordo que as satisfação, podendo ser uma relação de compra e venda, ou não. O módulo ensina técnicas básicas de negociação, primando pela ética e postura adequadas.

Desenvolvimento Sustentável:
As empresas modernas devem almejar seu desenvolvimento financeiro ao mesmo tempo em que contribuem com a sustentabilidade do ambiente em que se encontram. Aderir à sustentabilidade requer que a organização reavalie sua postura frente ao mercado e passe a atuar como contribuinte para a sociedade em termos de desenvolvimento econômico, proporcionando empregos e melhor qualidade de vida por meio de seus produtos e serviços ao mesmo tempo em que é socialmente responsável.

Carga horária: 80 horas